Sobre
Clarissa Paiva é ilustradora e artista lowbrow-tropical. Ao longo de seus 15 anos de carreira como profissional criativa, atuou como arte-educadora, diretora de arte, autora e designer e muito mais. As suas influências vem de sua infância colecionadora de papel de carta, paixões literárias ilustrativas, misturadas com elementos da cultura pop e técnicas tradicionais. Seu trabalho nasce do desenho e se transforma em pinturas, gravuras, esculturas, bonecas, objetos, acessórios, ilustrações, poesias visuais, quadrinhos, contos, livros, e recentemente designer toys.
Nasceu em Brasília DF. Aos 7 anos, se mudou para Nova Iorque com a família e pela primeira vez se deparou com grandes museus de arte e de ciência, se apaixonou pela literatura e fez amizade com crianças que imigraram do mundo todo. Aos 15 anos voltou para Brasília e logo decidiu seguir a carreira artística ilustrativa. Logo passou a compartilhar seu trabalho em redes sociais para criativos e logo passou a comercializar impressões de seus trabalhos. Em 2007 ingressou no cursou Artes Visuais na UnB e simultaneamente em Design de Moda no IESB. Se formou em 2011 e atuou como professora substituta de Desenho e de Escultura no departamento de Artes.
Clarissa criou a sua marca / estúdio Adorável Selvagem, nome escolhido por Fernando Nisio, participou de diversas exposições e feiras de ilustração, quadrinhos, e publicação independentes. Ganhou diversos prêmios como o premio FUNARTE Marcantonio Vilaça (2009) em participação de coletivo, atuou como diretora de arte de animação em stop-motion de Fernando Nisio, e ilustrou para diversos clientes como Revista Capricho, Tiffany & Co e Avanzzo. É autora de livros infantis para a editora Alpha e Beto e já ministrou dezenas de workshops, oficinas e cursos em seu ateliê e para o BAF - Brasília Animation Festival, na qual foi organizadora do Artist's Alley.
Atualmente Clarissa Paiva vive em Brasília com seu parceiro, artista e animador, Fernando Nisio em seu apartamento ao lado do ipê rosa mais lindo da cidade. Ela manifesta seu carinho pelo Distrito Federal espalhando pinturas, lambe-lambes, e estencils pelos muros e ruas e continua trabalhabdo em seus projetos autorais e nas próximas coleções da marca Adorável Selvagem.